Meisinger - Transfer-Control

Transfer-Control Bone Replacing System
developed with Dr. Dr. Streckbein, Dr. Hassenpflug

Este sistema de transplante ósseo, compatível com qualquer sistema de implantes, permite uma exatidão no transplante de inxertos ósseos cilíndricos. O Transfer-Control oferece vários tipos de instrumentos disponíveis em três diâmetros diferentes que se armonizam entre eles, ou seja, os diâmetros externos tanto das fresas ablativas como das fresas tipo roda coincidem exatamente com os diâmetros internos dos trépanos. Deste modo, já é possível, na maioria dos casos, um encaixe perfeito do inxerto no leito ósseo, o que poderá ser reforcado com um parafuso de fixação. Os enxertos ósseos transplantados com essa precisão aceleram a revitalização e cicatrização ósseas, o que permitirá a colocação do implante após um período entre 3 a 4 meses.

Clique aqui para baixar o arquivo PDF sobre Transferência autógena programada

- Transplante de cilindros ósseos de forma fácil e segura, realizado com instrumentos de precisão
- Indicado para aumento tanto vertical como horizontal
- Trabalho preciso devido às marcas de profundidade
- Indicado para preparação do osso independente do tipo de sistema de implante

Em casos avançados de atrofía horizontal da cresta alveolar (se a técnica de “bone-spreading” não poder resolver o caso), será necessária uma intervenção cirúrgica de aumento horizontal.

De acordo com o diâmetro do implante escolhido, forma-se primeiramente uma abertura no sentido do eixe radicular na cresta aveolar horizontalmente atrófica com a fresa ablativa correspondente.

As propriedades da fresa condicionam uma situação hipérmica no osso, que favorece e acelera a recuperaçãoposterior.

Com a trifina, cujo diâmetro coincide com a fresa ablativa usada anteriormente, extraese um enxerto ósseo congruente nas suas medidas, como por exemplo da região retro-molar da mandíbula. Este enxerto do osso doador poderá ser extraído, se necessário, com uma serra em forma de disco ou com um disco diamantado.

A região doadora pode ser preenchida com colágeno. A intervenção é finalizada com uma sutura da gengiva.

Para recompensar o déficit ósseo horizontal, o enxerto ósseo é colocado no leito. Se o encaixe for perfeito, não será necessária uma fixação adicional.

Caso o enxerto ainda tenha uma certa mobilidade no leito ósseo, poder-se-á fixar um parafuso de fixação do kit "Screw System" concebido especialmente para o Transfer-Control.

Em casos avancados de atrofía vertical da cresta alveolar, será necessária uma intervenção cirúrgica de aumento vertical. Neste caso, a fresa-roda apropriada em vez da fresa ablativa prepara uma cavidade congruente na cresta alveolar. É importante que se empregue os trépanos congruentes nas medidas da fresa roda.


Screw System Bone Fixation

- Sistema universal de parafusos para fixação simples e segura de segmentos ósseos
- Parafusos bio-compatíveis de aleação especial de titânio em duas longitudes diferentes
- Complemento indicado para o sistema "Transfer Control" Complemento